segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Uma conquista para a Juventude


Durante este ano as juventudes de todo o Brasil estão se mobilizando em busca de seu direitos, e neste final de semana foi realizado a 2ªConferência Estadual da Juventude do Rio Grande do Sul, com o tema: Conquistar direitos, desenvolver o Brasil e o Rio Grande, durante os dias 4, 5 e 6 de novembro em Porto Alegre, mais de 600 delegados de diversos municípios gaucho discutiram e elaboraram propostas de políticas publicas para o governo do estado.

As conferências municipais e regionais discutiram propostas de 17 temas, que foram retomadas na etapa estadual e definidas duas propostas prioritárias de cada temática, que foram postas em votação pelos delegados, onde que firam como prioridades: a Educação, Juventude do Campo, Saúde, Segurança, Esporte e Lazer, Trabalho, Cultura e Jovens Mulheres.

O objetivo dos jovens foi levantar demandas e encaminhar sugestões, mobilizando um setor social para refletir sobre os direitos e o papel do Estado. Nos últimos dois meses, jovens de todos os cantos do Rio Grande se prepararam para a etapa Estadual. Ao total, foram realizadas 85 conferências envolvendo aproximadamente 15 mil pessoas.

O evento foi finalizado com a votação dos delegados que irão representar o estado na etapa nacional que acontecerá de 9 a 12 de dezembro em Brasília, e o jovem Dionatan Tavares ira representar Candelária na etapa nacional.

Candelária foi representada por 10 jovens que foram eleitos na etapa municipal, foram eles: Dionatan Tavares, Cristiana Rehbein¬ , Sandra Candido, Ruander Alves, Alana Pohlmann, Dyéssika Vieira, Marcio Taborda , Matheus Haetinger, Katiane Gass e Jean Gewehr. Além do jovem Fabricio Fernando da Silva, do municipio de Segredo, que representou o CEDEJOR - Centro de Desenvolviemnto do Jovem Rural e aconpanhou o grupo de Candelária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário