terça-feira, 25 de outubro de 2011

Oportunidade para jovens do meio rural


O Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) no Cedejor
Para desenvolver o conjunto de competências fundamentais ao empreendedorismo, o PEJR tem como base pedagógica a Pedagogia da Alternância, que intercala períodos de aprendizagem no centro de formação e na unidade familiar, integrando teoria e prática, e a participação da família.

A formação contempla três vertentes - técnica, gerencial e humana - e, ao final de um ano (15 sequências de alternâncias), cada jovem desenvolve um projeto de vida para construir, de forma qualificada e sustentada, uma proposta de negócio para gerar renda no campo, para a família e a comunidade.

Quanto tempo dura a formação?
Dura um ano, sendo 15 semanas no Centro de Formação. Neste caso o jovem inicia a formação estudando duas semanas no Centro de Formação e uma semana estudando e trabalhando com a família.

Quanto custa para o Jovem participar nesta formação?
O jovem não paga mensalidade. A formação é gratuída, com direito a alimentação e hospedagem. Em alguns mucípios os jovens recebem como incentivo uma bolsa de estudos (via prefeitura).

Quem pode participar?
Jovens Rurais dos Territórios de atuação do Cedejor, que tenham concluído o Ensino Médio.

Onde esta localizado o Cedejor e como falar com o pessoal?
Cedejor Vale do Rio Pardo (RS):
Atende pelo telefone (51) 9866-0796 - (51) 9866-0931 ou
pelo e-mail: cedejorvrp@yahoo.com.br

Como fazer a Inscrição?
É só entrar em contato com o seu Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ou entrar no Site: www.cedejor.org.br e preencher sua ficha de inscrição.
As inscrições vão ate o dia 06 de dezembro e entrevista de seleção é dia 08 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário