Jovens

Depto. Jovens:

Organização de jovens lideranças, proporcionando oportunidades de educação rural (CEDEJOR e EFA), participação em eventos de discussão, apoio a cultura jovem em parceria com a ACCEV eo Grupo Dançarthe, Projeto Cinema no Campo e Inclusão Digital.

Projetos desenvolvidos:


Projeto de Inclusão Digital


O Projeto de Inclusão Digital no Meio Rural é o resultado concreto de um processo formativo que busca o desenvolvimento dos jovens rurais através da participação dos mesmos no Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural - PEJR, pelo Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural, com o apoio de parceiros do território.

O projeto foi elaborado por uma rede de parceiros que criaram uma sala de informática com 10 computadores a disposição da população rural.



O projeto foi elaborado junto com uma rede de parceiros e conta com um Centro de Inclusão Digital com 10 computadores, um note book, uma tela de projeção e uma impressora multifuncional, alem de ter capacitações gratuitas ou a um preço acessível aos jovens, agricultores e agricultoras, recebendo material de apoio e tendo orientação de como usufruir desta ferramenta para melhorar a sua propriedade.



Projeto Cinema no Campo



O Projeto Cinema no Campo, tem como objetivo levar ate as comunidades rurais do município de Candelária uma sessão de cinema, promovendo a inclusão das famílias em atividades culturais e integrando toda a família no contexto geral, para assistir um filme que retrata a realidade vivida no campo, as formas de organização, e o espírito do jovem rural de seguir sendo trabalhador rural.

O Projeto tem um intuito social e por este motivo é disponibilizado sem custos as comunidades e não cobra nenhuma contribuição a quem deseja assistir o filme.

O departamento de jovens do STR Candelária, coordena este projeto em parceria com os grupos de jovens e comunidades organizadas.


Responsavel: Dionatan Tavares