sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS ENTREGA PROPOSTAS DO PNHR PARA O BANCO DO BRASIL


PNHR CONVENIO COM BANCO DO BRASIL

            No ultimo dia 24 de dezembro de 2013 o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária juntamente com a COOHAF – Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar Ltda, fez a entrega formal e protocolou na agencia do Banco do Brasil de Candelária, o primeiro grupo de casas novas através do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, grupo este organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária e composto por 15 familias enquadradas nas regras do PNHR com renda do GI.

            Este é o primeiro grupo de muitos que o Banco do Brasil pretende trabalhar daqui em diante nesta parceria com os sindicatos filiados a Fetag e ligados a COOHAF, desde que o convenio do programa foi assinado entre a Coohaf e o Banco do Brasil.  Aguardávamos por este momento afirmou a gerente da agencia local do Banco do Brasil Sra. Catarina S. Oliveira que recebeu do presidente do Sindicato e da Coohaf Juarez da Rosa Candido a documentação do primeiro grupo e protocolou a documentação que será encaminhada para analise. Prestigiaram a entrega da documentação o Sr. Cléo J. Hitz do banco do Brasil, Josiane Cristina Einloft segunda secretaria do sindicato e 1ª secretaria da Fetag, Adilo Schuck tesoureiro do Sindicato e do secretario do Sindicato e Assessor da Regional Sindical da Fetag/RS Dilson Luis Dittberner 
            O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária e também presidente da Coohaf, Sr. Juarez da Rosa Candido enalteceu este momento que é um marco para o sindicato de Candelária e também para a Coohaf, pois depois de longos anos de parceria com a Caixa Econômica Federal agora surgiu a possibilidade de termos a parceria do Banco do Brasil para trabalhar o programa de habitação, programa este que possui uma demanda significativa e estava de certa forma enfrentando um gargalo por ter apenas um agente financeiro operando o programa, no caso a Caixa Econômica Federal  pela grande demanda que esta possui para atender. A entrada do Banco do Brasil no PNHR vai desafogar e resolver um gargalo existente no programa propiciando que mais famílias tenham acesso ao programa que possui 96% do recurso total liberado subsidiado pelo programa dentro do GI e apenas 4% é devolvido para o governo Federal. 
 Fotos: Dilson Luis Dittberner, em pé da esquerda para a direita: Cleo do Banco do Brasil, Adilo tesoureiro do sindicato, Josiane 1ª secretaria da Fetag e do sindicato e Dilson secretario do sindicato assessor regional e responsavel pelo programa de habitação no sindicato.
Sentados: Gerente da agencia local do Banco do Brasil Catarina e Juarez presidente da Coohaf e do Sindicato.



Fotos: Dilson Luis Dittberner. Juarez fazendo  entrega da documentação do primeiro grupo de casas novas atraves do PNHR convenio Banco do Brasil 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário