terça-feira, 22 de janeiro de 2013

FETAG/RS SOLICITA PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA FINANCIAMENTO DO CREDITO EMERGENCIAL



Prazo de adesão a recursos da seca será prorrogado por 30 dias

Em audiência com o deputado Heitor Schuch (PSB) e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), Elton Weber, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, anunciou a prorrogação por 30 dias do prazo de adesão à linha especial de crédito para os agricultores atingidos pela estiagem. A data limite venceria no próximo dia 31 de janeiro.
De acordo com Pepe, o pedido já foi encaminhado ao Conselho Monetário Nacional (CMN) que deverá referendar o alongamento, em reunião na próxima semana. “Mas, se houver necessidade, o governo poderá ampliar o prazo por um tempo maior”, informa Schuch, lembrando que a reivindicação da Fetag era de mais 90 dias, em função da burocracia que está atrasando a liberação dos recursos. Conforme Schuch, existem hoje 6 mil contratos prontos, parados, aguardando autorização do banco. A estimativa da federação é de que a demanda no Estado seja de 30 mil agricultores.
O montante total da verba é de R$ 700 milhões, destinados a pequenos produtores rurais de municípios que decretaram situação de emergência. O valor limite do investimento é de R$ 10 mil por agricultor, com taxa de juros de 1% ao ano, prazo de pagamento de dez anos e carência de três anos.


                                        Audiencia com Ministro Pepe Vargas do MDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário