segunda-feira, 4 de junho de 2012

Oficina de Sementes Crioulas



Uma parceria entre o Departamento de Jovens do Sindicato dos Trabalhadores Rurais  e a Secretaria Municipal de Educação, dentro da programação do projeto “Meio Ambiente Social”, promovido pelo Comitê da Campanha da Água, aconteceu a oficina para conscientizar os alunos das escolas polo sobre a importância das Sementes Crioulas, motivando-os a organizar o encontro de Troca-Troca de Sementes Crioulas, que acontecerá nas respectivas escolas, no dia 06 de junho.

Foram realizadas cinco Oficinas sobre Sementes Crioulas, envolvendo cerca de 120 alunos, das seguintes escolas: EMEF Adão Jaime Porto, EMEF Christiano Affonso Graeff, EMEF São Paulo, EMEF São João Batista de La Salle e EMEF Percilio Joaquim da Silveira, que estarão promovendo o encontro do Troca-Troca. Nas oficinas, foram abordados os seguintes assuntos: a origem da agricultura, a revolução verde e todo o seu impacto na agricultura, as sementes transgênicas e híbridas e as sementes crioulas, com seus usos e benefícios, sendo as últimas a base da agricultura e da vida saudável. Através de uma conversa descontraída, foram tiradas dúvidas e realizadas trocas de experiências com os alunos, que se mostraram grandes conhecedores da agricultura.

O trabalho tem o objetivo de manter forte o vínculo da agricultura junto às atividades escolares, possibilitando aos jovens e crianças, a valorização do meio rural como um lugar pra se viver, produzir e aprender de uma forma saudável e sustentável.

Alguns alunos ainda puderam levar pra casa uma camiseta da juventude trabalhadora rural como lembrança do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário