sexta-feira, 29 de junho de 2012

COOHAF/FETAG e CONTAG SE REUNEM em BRASILIA COM SUHAR

A Cooperativa Habitacional da Agricultura Familair Ltda. - COOHAF, ligada a FETAG/RS juntamente com CONTAG esteve reunida no ultimo dia 28 de junho com a Superintendencia de Habitação Rural - SUHAR, em Brasilia, para discutir as questões relacionadas ao Progrma Nacional de Habitação Rural - PNHR, principalmente em relação as novas Especificações Tecnicas com exigencias minimas que trazem alguns problemas e entraves ao programa.
                             Equipe da Coohaf na reunião com a SUHAR e Ministerio das Cidades, 28/06/2012.

Um outro assunto abordado e solicitado providencias ao Ministerio das Cidades atraves do representante do ministerio Sr. Marcos Aurelio de Morais Vasconcelos, foi sobre o CADÚNICO, que tem sido um entrave no programa tendo em vista a dificuldade em operacionalizar a inclusão das familias que serã beneficiadas pelo PNHR junto  as Secretarias Municipais de Assistencia Social, tendo em vista a demanda que as secretarias possuem, foi solicitada a revisão da necessidade do Cadúnico.
                                           Reunião na SUHAR em Brasilia dia 28/06/2012.
Outra solicitação feita pela equipe da Coohaf à Suhar e ao Ministerio das Cidades foi quanto as constantes mudanças em Normativos, Portarias Ministeriais  e Interministeriais e mudanças de formularios com novas versões de documentos e formularios. Foi solicitado um prazo maior para aceitação dos formularios na versão antiga por um certo periodo, sem com isto travar as analises dos projetos que estão sob analise nas GIDUR.
                  Reunião na Superintendencia de Habitação Rural - SUHAR na Caixa em Brasilia.
No final da reunião ficaram acertadas algumas medidas a serem implementadas nos proximos dias sobre as questões e problemas levantados, portanto segundo a Superintendente da Caixa/Suhar Noemi da Aparecida Lemes e Magda Sifuentes de Jesus da Suhar e Marcos Aurelio de Moraes Vasconcelos do Ministerio das Cidades, muitas medidas não dependem deles e sim dos tecnicos responsaveis pela elaboração das portarias, normativos e resoluções, porem ficou acordado com a equipe reunida em Brasilia ficar monitorando e pressionando para que se ajuste cada vez mais as questões legais para diminuir os entraves dcom o Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário