sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

SORTEIO DA PREMIAÇÃO DE FINAL DE ANO

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelaria realizou neste dia 30 de dezembro de 2011 o sorteio dos 26 premios da campanha de premiação para o ano de 2011.


Todos os associados e associadas que estavam em dia com suas obrigações sociais concorreram aos 26 premios sorteados na sede do sindicato na manha do dia 30/12/2011.





Alguns premios que foram sorteados.






Sorteio foi realizado na sede do sindicato na manha do dia 30/12/2011.


Relação dos Ganhadores:

1º - Televisor LCD 42 pol - Sidnei Gewehr - Linha Alta
2º -Ar Split 7.000 btus - Lírio Jahnke - Costa do Rio
3º -Conjunto de Estofados 3.2 lug - Maria Eli Gelsdorf - Lª Curitiba
4º -Forno Microondas Philco 30 lts - Airton Norberto Melchior -Linha do Rio
5º -Forno Elétrico com espeto rotativo - Marlise Diehl - Quilombo
6º -Panificadora Britania multi panne - Maria Gomes Slim de Almeida - Roncador
7º -Jogo de Louça Oxford 30 pçs - Valter Ivo Kottwitz - Linha Brasil
8º -Ventilador de teto com luminaria - Jardelino Lopes - Vila Ewaldo Prass
9º -Jogo de Panelas Mor 5 pçs teflon - Josiane Inês Faber - Lª do Rio
10º -Furadeira - Toolmix Nelsi Schwantes - Linha do Rio
11º -Piscina Mor 1.000 lts - João Carlos Kasburg - Linha Brasil
12º -Endredon Casal - Erminda da Silva Melchior - Travessão Schoenfeldt
13º -Fritadeira Eletrica- Edemar Rodrigues Padilha - Linha Brasil
14º -Liquidificador - Adriana Ester Rios - Vila Botucarai
15º -Ferro Eletrico - Dulce Toebe Wolff - Linha Travessão
16º -Jogo de roupa de cama casal 4 pçs - Edemar Roberto Beier - Linha Facão
17º -Espremedor de frutas - Sergio Valdir Borstmann - LªBrasil
18º -Porta Cuia de ferro - Maria Geneci Schuller - Costa do Rio
19º -Panela de pressão 4,5 lts - Lucimara Tatiane Beling - Lª Brasil
20º -Cadeira de Praia - João Rodrigues Paz - Passa Sete
21º -Frigideira com Espátula Tramontina - Beloni da Rosa - Lª Travessão
22º -Faqueiro 18 pçs - Dulce Beise Krug - Linha do Rio
23º -Jogo Facas Churrasco Tramontina - Danilo Faber - Quilombo
24º -Premio Surpresa - Alexandro Englert - Linha do Rio
25º -Premio Surpresa - Clovis Darci Gassen - Quilombo
26º -Ventilador - Verônica Edi Landskron - Linha Palmeira

Assinatura contratos habitação - PNHR

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelaria realizou no ultimo dia 29/12/2011, as 9 horas da manha, em sua sede, ato de assinatura de 20 contratos do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, do Programa Minha Casa Minha Vida. São mais 20 associados que receberão R$: 15.000,00(quinze mil reais) de subsidio para construção da sua casa propria. Com a assinatura destes contratos o sindicato chega a 88 contratos pelo PNHR.
Os projetos são de 42, 50 e 56 metros quadrados, sendo que as unidades habitacionais terão 2 dormitorios no caso das casas de 42 e 50 metros quadrados e 3 dormitorios na casa de 56 metros quadrados, alem de sala e cozinha conjugados, banheiro e area de serviço.



Prestigiaram o ato da assinatura dos contratos alem do Presidente do Sindicato e da Coohaf Juarez da Rosa Candido, Dilson Luis Dittberner secretario do sindicato e assessor regional, responsavel pelo prgrama de habitação no sindicato e na regional sindical, gerente da Caixa Economica Federal de Candelaria Paulo Gorck, Sandra Soares responsavel pelo programa habitacional da agencia da Caixa, Secretario da Agricultura e Meio Ambiente de Candelaria Marco Treichel, Secretario de Obras de Candelaria Euclides Rodrigues e Aristides Feistler Secretario de Saude representando o Prefeito Municipal de Candelaria.

Sindicato realiza Assembleia Geral

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelaria realizou no ultimo dia 15 de dezembro de 2011 sua Assembleia Geral Ordinaria e Extraordinaria. A Assembleia Geral apresentou a Previsão Orçamentaria para o ano de 2012 bem como a aprovação do valor da anuidade para 2012. A previsaõ orçamentaria para 2012 chegou ao montante a ser arrecadado e consequentemente no valor possivel de ser gasto de R$:  697.650,00. 


 O valor da anuidade para o ano de 2012 permanece com os mesmos criterios ja utilizados ao longo dos ultimos anos, que tem como base o reajuste do salario minimo nacional, sendo que o salario minimo entra em vigo em primeiro de janeiro de 2012 porem a anuidade permanece com o preço antigo ate 15/12/2012.






A premiação para o ano de 2012 irá permanecer com o mesmo formato de 2011, ou seja, serão duas campanhas de premiação, uma para associados que pagarem suas anuidades ate 30 de junho de 2012 e outra no final do ano para todos os associados que estiverem em dia ate esta data. 

Ao final das Assembleias foi realizado sorteio de premios surpresas aos associados que permaneceram na assembleia ate o final, sendo que mais de 100 associados participaram da assembleia. 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

II Conferencia Nacional de Juventude


Durante os dias 09 a 12 de dezembro, em Brasília, aconteceu a II Conferencia Nacional de Juventude, promovida pela Secretaria Nacional da Juventude, órgão da Presidência da República, com o lema conquistar direitos e desenvolver o Brasil. O encontro, contou com a presença de diversas autoridades como a Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, o presidente do CONJUVE, Gabriel Medina e o presidente da Republica em Exercício, Marco Maia, evento que reuniu cerca de 2,5 mil jovens de todo o país e da América Latina.

O debate no evento girou em torno das seguintes temas:
Desenvolvimento integral que defende a luta pela consolidação de políticas educacionais e de cultura e também a implementação de um Plano Nacional que facilite o acesso dos jovens à comunicação, além da participação nas questões ligadas ao meio ambiente.

Direito ao território, que envolve, entre outras expectativas, a instituição de programas habitacionais para a juventude. Os que trabalham na agricultura familiar, camponesa, assalariada rural e integrantes dos povos e comunidades tradicionais querem, entre outros benefícios, acesso à terra e que o país faça a reforma agrária. Eles querem participar das decisões de governo nessas políticas.

Experimentação e à qualidade de vida, em que é pedida a não privatização e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) com prioridade para atendimento à população de 15 a 29 anos de idade. A juventude aspira que os três níveis de governo priorizem sua inclusão em programas como o Bolsa Atleta, Segundo Tempo, Mais Educação e no Programa de Esporte e Lazer na Cidade, com sua participação na gestão de todos os projetos.

Direito à diversidade e a vida segura, que pede reinserção sócio afetiva dos jovens infratores em sistema sócio educativo e sistema prisional dentro da família e na sociedade. Essas ações precisam envolver, segundo a proposta o incentivo dos governos estaduais, para a criação de cotas para esses jovens nas empresas privadas e no poder público, com a extinção da exigência de documento de antecedentes criminais para seleções públicas. Eles querem participar das políticas de reinserção social e do tratamento para reabilitação de jovens dependentes químicos.

Direito à participação que pede a incorporação do máximo de movimentos e entidades ligadas à juventude, no Conselho Nacional de Juventude. Segundo a Conferência deveriam participar segmentos que atuem em no mínimo sete estados ou três regiões do país. O último ponto das conclusões se refere à criação de um sistema nacional de financiamento para a juventude, com a regulamentação do Estatuto da Juventude. O estatuto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e a votação no Senado está prevista para esta semana.

Com grande polemica foi debatido a descriminalização e a legalização do aborto, apontado como “um grave problema de saúde pública”. A questão teve acirrados debates no plenário. A liberdade religiosa também mereceu destaque. A juventude quer a criação de um Plano Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, com o estabelecimento de debate entre o poder público e a sociedade civil para garantir a pluralidade das crenças e religiões.

“Vale destacar que a presença da juventude rural no evento foi de extrema importância pois pautou dois temas importantes que foram eleitos como prioridades: a Educação do campo diferenciada aos jovens rurais e de qualidade, bem como o reconhecimento dos cursos de Educação do Campo e Agro- ecologia, para que estes profissionais possam desenvolver suas profissões e a outra proposta de trabalho e renda, que cria um programa de fomento a iniciativas de jovens que desejam permanecer no meio rural desenvolvendo atividades de forma associativa ou cooperativada, respeitando o meio ambiente e recebendo apoio do governo”

A delegação do Rio Grande do Sul foi composta por 74 delegados eleitos na etapa Estadual e o município de Candelária esteve representado pelo jovem Dionatan Tavares.

Feliz Natal