quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Crédito Fundiário


Em 2011, uma das atividades de assistência técnica que o STR Candelária esta desenvolvendo é o acompanhamento e monitoramento dos beneficiários do PNCF (Programa Nacional de Credito Fundiário).

Através de um convenio firmado com entre a FETAG e o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) foram contratados 15 técnicos que visitaram 2.600 beneficiários dos mais de 13.000 já contratados no estado do Rio Grande do Sul.

Em Candelária, são 92 beneficiários, distribuídos em todo o município, que serão visitados e após responderem a um questionário, terão os dados lançados no sistema de monitoramento do programa, para que se possa avaliar o andamento e as condições dos beneficiários.

A vontade de ter a sua terra para produzir, é o que motiva os agricultores a participarem do programa, com dificuldades de localização e relevo das áreas as famílias estão engajadas no trabalho para conseguir quitar o seu financiamento.

Este trabalho também leva conhecimentos sobre quais as melhores maneiras de procederem e evitarem problemas com o financiamento, além de que em uma segunda etapa o STR ira desenvolver ações com os beneficiários, afim de ajudarem a ter projetos produtivos que possam viabilizar as suas propriedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário