quinta-feira, 24 de outubro de 2013

6º ENCONTRO MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE e 1º ENCONTRO REGIONAL DOS APOSENTADOS

O SINDICATO DOS TRABALHADORES  RURAIS DE CANDELARIA, em parceria com a Regional Centro Serra de sindicatos, prefeitura municipal de Candelaria e Conselho Municipal do idoso de Candelaria, realizaram o 6ª semana municipal do Idoso e 1º Encontro Regional da Terceira Idade. O evento teve inicio as 09:30 horas com pronunciamento de autoridades como o Prefeito Municipal de Candelaria Paulo Roberto Butzke, Juarez Candido presidente do STR Candelaria, Deputado Heitor Schuch entre outros. Após a abertura oficial e fala de autoridades o Frei Lirio Hartmann fez uma celebração enfocando a fraternidade, o respeito ao proximo e principalmente a pessoa idosa, a celebração da vida atraves do respeito a natureza e principalmente a agricultura que produz o alimento que vai a mesa de cada um todo dia.
Após teve uma palestra com o fisioterapeuta e instrutor do Senar Alison Speroto que ministrou palestra " Viver Bem na Terceira Idade" que trouxe informações da importancia da atividade fisica para as pessoas na terceira idade e a prevenção de doenças que afetam grande parte das pessoas quando chegam a melhor idade.

Após teve um gostoso almoço servido no CTG para as quase 600 pessoas que participaram do evento, que teve continuidade pela parte da tarde com apresentações artisticas a cargo da Escola Estadual de Ensino Fundamental Guia Lopes de Candelaria e após um animado arrasta pé animado pelo Grupo musical Freundeinkreis composto por musicos que à 25 anos levam a alegria e descontração aos que gostam da musica de bandinha.

O evento ainda teve sorteio de brindes durante a tarde e o encerramento aconteceu as 17 horas. Participaram alem do municipio de Candelaria, os municipios de Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Passa Sete, Segredo e Sobradinho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário