domingo, 28 de abril de 2013

NOVA DIRETORIA DA CONTAG TOMOU POSSE NA ULTIMA SEXTA-FEIRA DIA 26 DE ABRIL

A nova diretoria da CONTAG, eleita para a gestão 2013-2017, foi empossada na noite de 26 de abril, em solenidade realizada na sede da Confederação, em Brasília. Todos reafirmaram o compromisso de continuar a luta por mais conquistas e por melhores condições de vida e trabalho para os trabalhadores e as trabalhadoras rurais de todo o país.

Logo no início da cerimônia, a diretoria que encerra o mandato foi homenageada pelo trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos. Eles receberam uma mandala de presente, que é um símbolo universal, que representa equilíbrio e é uma arte do fazer coletivo.

Em seguida, houve a composição do palco com os 38 membros da nova diretoria para a gestão 2013-2017. E o secretário regional da UITA, Gerardo Iglesias, declarou empossada a diretoria da CONTAG. Depois desse momento, os novos diretores e diretoras leram juntos o termo de compromisso. Todos(as) se comprometeram a desempenhar o cargo defendendo entidades sindicais éticas, democráticas, autônomas, participativas, classistas e de luta, dentre outras práticas e princípios importantes que visam fortalecer o MSTTR e valorizar os trabalhadores e as trabalhadoras rurais de todo o país. “Nos comprometemos com as lutas da categoria trabalhadora rural e com a construção de um país justo, democrático e solidário”, disseram os novos(as) diretores(as) em um dos momentos do termo de compromisso.
Foto: Cesar Ramos
 
Por fim, Alberto Broch, presidente reeleito da CONTAG, fez um resgate da trajetória da CONTAG nesses 50 anos. “A nossa Confederação sempre foi protagonista na luta por melhores condições de vida e trabalho dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o país. Temos que zelar para que a entidade complete 100 anos com mais luta e compromisso com a categoria.” O dirigente lembrou de avanços importantes ao longo desse tempo, como a democracia interna ao eleger as diretorias da CONTAG e das FETAGs, a aprovação da paridade de gênero e a implementação das regionais da CONTAG. “Temos a consciência de que precisamos fazer muito mais. Com o movimento fortalecido enfrentaremos grandes desafios. O caminho que nos espera é muito árduo e duro. Para contrapor a esse modelo perverso, construímos o nosso PADRSS, que nos dá a direção para a construção de políticas públicas para que os nossos trabalhadores possam produzir, comercializar e viver com dignidade no campo.”


Foto: Cesar Ramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário