sexta-feira, 8 de março de 2013

A CONTAG parabeniza todas as mulheres em seu Dia Internacional


8 de Março é um dia simbólico e forte, não somente como um dia de comemorações, mas também como de história e lutas. Foram muitas batalhas nas últimas décadas, que geraram boas vitórias. Mas ainda há muito a ser conquistado, caminhando para uma sociedade igualitária que respeite mais as mulheres e reconheça sua importância e força.

A CONTAG parabeniza todas as mulheres, de todos os cantos e recantos desse país. Mulheres que batalham dia-a-dia por sua independência e por igualdade de direitos, e merecem essa homenagem e muitas outras. Mas, acima de tudo, as mulheres merecem respeito: nos espaços políticos, nas relações pessoais e na sociedade como um todo.

Este ano a CONTAG comemora o 8 de Março com uma deliberação há muito esperada pelas mulheres do MSTTR: a aprovação da paridade na direção da Confederação, votada no 11 Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Mas ainda há muito a ser feito. "Ainda temos muitos caminhos para construir, como aprovar a paridade nos Sindicatos e nas Federações, explica a secretária de Mulheres da CONTAG, Carmen Foro
FONTE: Imprensa CONTAG - Gabriella Avila


Nenhum comentário:

Postar um comentário