quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Trabalho Social

Os beneficiarios do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida, que foram beneficiados com recursos do Orçamento Geral da União - OGU, atraves do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelaria e Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar - COOHAF, vinculada a Fetag/RS, recebem 15.000, mil reais de subsidio, conforme prevê o programa para municipios com mais de 20 mil habitantes, com devolução de 4% do valor do subsidio como forma de pagamento do programa. Os beneficiarios participam das etapas do Projeto Tecnico Social que é uma das condições para que os beneficiarios sejam contemplados pelo programa. É uma especie de contrapartida do beneficiario com o programa da mesma forma como a devolução dos 4%. A não realização das etapas do Projeto Tecnico Social , que são 6 etapas, impede a liberação dos recursos dentro do cronograma estabelecido.
A Assistente Social Leila Oliveira é responsavel pela elaboração do Projeto Tecnico Social, bem como tambem pelo acompanhamento, execução e relatorios necessarios perante ao programa junto a Caixa Economica Federal, que é a instituição financeira responsavel pela liberação dos recursos.
Alem da Assistente Social Leila, o Tecnico Agricola Dione Lazzari tambem participa das reuniões, bem como faz visistas as familias para acompanhar as atividades das familias, auxiliando e orientando sobre praticas agricolas corretas a serem utilizadas nas propriedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário