terça-feira, 28 de setembro de 2010

Projeto Caprichando a Moradia


É umas das ações desenvolvidas pelo Departamento de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, e que trabalha seguindo a Cartilha Caprichando a Moradia, da COOHAF - Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar, uma cartilha que foi elaborada para que as familias beneficiadas pelo programa da habitação obtivessem conhecimentos relacionados as áreas mais diversas da propriedade, desde, gestão, renda, soberania alimentar, paisagismo, criação de pequenos animais e muitos outros temas.


O projeto vem acontecendo e tem varias etapas que foram divididas entre hortas e jardins, onde que ambos estão com o trabalho bem avançado.


As participantes das hortas do projeto, já receberam mudas, sementes e orientações, bem como ja tem participado da Exposição Feira que acontece duas vezes por mês na praça, se tornando um local de comerializar seus produtos e ter o contato com os consumidores.

Já as mulheres que participam dos jardins, tiveram um reunião técnica sobre paisagismo com Eluana Eichelberger, no mesmo dia fizeram uma espécie de Troca-Troca de mudas de flores e folhagens diversificando assim as espécies das propriedades, além da distribuição de mudas de flores também.

Como forma de aumentar ainda mais o conhecimento na área o grupo fez uma excursão até o município de Pareci Novo, local famoso pelo trabalho com mudas e paisagismo.
O Projeto tem importantes parceiros que acreditam nesta causa:
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais
  • Grupos de Mulheres Rurais
  • Prefeitura Municipal de Candelária
  • Sec. Municípal de Agricultura
  • Sec. Municípal de Assistência Social
  • Gabinete da 1ª Dama
  • Sicredi
Ao final do Projeto esta sendo previsto uma premiação as hortas e jardins que tiverem melhores avanços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário