quarta-feira, 5 de maio de 2010

Projeto de Inclusão Digital no Meio Rural


O Projeto de Inclusão Digital no Meio Rural é o resultado concreto de um processo formativo que busca o desenvolvimento dos jovens rurais através da participação dos mesmos no Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural - PEJR, implantado numa parceria entre o Instituto Souza Cruz e o Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural, com o apoio de parceiros do território.
O projeto foi elaborado pela Associação Candelariense de Juventude Rural (ACANJUR), através do então tesoureiro Dionatan Tavares da Silva, que realizou esta formação e através da elaboração, apresentação e aprovação deste projeto recebeu a titulação de Agente de Desenvolvimento Rural.
O presente projeto tem o intuito de atender a juventude rural do município de Candelária –RS, e foi elaborado com um grande grupo de parceiros no inicio do ano de 2009.
Para que o mesmo acontecesse o Centro de Inclusão Digital esta sendo implantado dentro do espaço físico de um dos parceiros do projeto, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, que além de parceiro é um espaço em que os jovens e agricultores buscam informações e qualificações dentro da área da valorização da Agricultura Familiar.
O projeto conta com um Centro de Inclusão Digital com 10 computadores, um note book, uma tela de projeção e uma impressora multifuncional e capacitações para 30 pessoas.
E para a ACANJUR será destinado um note book, uma tela de projeção e um projetor para qualificar as reuniões da mesma.
O projeto trará grandes benefícios aos jovens do município permitindo a formação, entretenimento, busca de informações para melhoria nos seus conhecimentos, permitindo maior qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário