segunda-feira, 28 de março de 2011

Juventude Rural mostra sua Identidade

Queremos convidar a todos para participar do Lançamento da Serie Diz Ai III, que será realizada dia 07/04/11 as 20:00 horas no 2º piso do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Av. Marechal Deodoro, nº 1096, Candelária.

A Série é uma iniciativa do Canal Futura, que conta com a parceria de entidades ligadas ao meio rural, que mostram as suas experiências sobre educação, cultura, identidade, organização e sustentabilidade.

Em Candelária a experiência que será retratada é a do Projeto Cinema no Campo, que é realizado pelo Departamento de Jovens do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com o apoio dos grupos de jovens, mulheres e comunidades.

A terceira temporada da série Diz Aí abre espaço para mostrar o que os jovens pensam sobre as grandes questões sociais brasileiras, vai tratar dos dilemas da juventude rural. Quais são as aspirações e atividades dos jovens que lutam por melhor qualidade de vida no campo? Como vivem, estudam, se divertem e que experiências de valorização das suas comunidades lideram ou desejam?

Contrariando o senso comum de que a juventude rural deseja migrar para as cidades, a série mostra o engajamento desses jovens na luta pela permanência no campo, mistura depoimentos de jovens engajados com imagens de ações de mobilização por eles lideradas e cenas cotidianas do meio rural.

STR Candelária oferece serviços aos Agricultores

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, faz diversos serviços para os nossos agricultores, tanto sócios como não sócios. Fazemos resumo de bloco de produtor para serem trocados na Prefeitura, encaminhamentos de bloco para quem precisa inscrição nova, declarações de renda para colégios, faculdades, ou ate mesmo para outros financiamentos que exijam renda, entrega de sementes que serão pagas em longo prazo, enfim,ser sócio do sindicato tem muitas vantagens.

Para quem é sócio, estando em dia, tem direito a descontos nas consultas medicas e odontológicas, tanto em Candelária quanto em outras cidades, como Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul, com especialistas e também em exames. Referente aos serviços,são todos sem custo. Quanto ao valor da anuidade, é 50% do valor do salário mínimo para família ou 25% para sócio individual.

Os pagamentos de sementes de forrageiras e milho estão sendo feitos, sendo que as forrageiras, que já estão quase 90% pagas, depois do prazo tem 10% de acréscimo e o milho tem prazo de pagamento ate final de abril tendo acréscimo depois também.

O Sindicato trabalha também com o correspondente Sicredi, no qual é possível pagamentos de luz, água, telefone e todos boletos bancários com código de barras, que estejam dentro do prazo de vencimento. Quem quizer pagar sua conta não precisa enfrentar a fila do banco ou da lotérica.


Sempre procuramos fazer o melhor aos nossos associados ,pois é deles que é formado o nosso Sindicato.