O Projeto Cinema no Campo, tem como objetivo levar ate as comunidades rurais do municipio de Candelária uma sessaõ de cinema, promovendo a inclusão das familias em atividades culturais e integrando toda a familia no contexto geral, para assistir um filme que retrata a realidade vivida no campo, as formas de organização, e o espirito do jovem rural de seguir sendo trabalhador rural.
O Projeto tem um intuito social e por este motivo é disponibilizado sem custos as comunidades e não cobra nenhuma contribuição a quem deseja assistir o filme.
O departamento de jovens do STR Candelária, coordena este projeto em parceria com os grupos de jovens e comunidades organizadas.
terça-feira, 22 de junho de 2010
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Semana do Meio Ambiente
Sabemos da importância da preservação do Meio Ambiente, de como devemos ser responsáveis em dar o devido apoio a natureza, para que ela perdure pela aternidade.
A FETAG, através de seu Assessor de Meio Ambiente, Alexandre, desenvolveu um projeto que preve a distribuição de mudas aos STR's de todo o estado, para que repassem a escolas, entidades ou agricultores que estajam dispostos em fazer o reflorestamento de encostas, barrancas e demais lugares que estejam descobertos deste tipo de arborização.
Neste espirito que os agricultores buscaram o STR para serem agentes de apoio ao desenvolvimento a natureza, onde receberam mudas oriundas deste grandioso projeto.
Dentre as variedades distribuidas para os benificiarios estão: Loro, Angico, Araça, Arueira Preta e Ipê Roxo. Para o STR Candelária foram destinadas 1.500 mudas que devem ser entregues durante a Semana do Meio Ambiente.
Formatura do Grupo de Mulheres da Linha Palmeira
Na noite do dia 02 de junho, na comunidade catolica da Linha Palmeira, Candelária, aconteceu a entrega de certificados e jantar de confraternização do Curso de Artesanatos de Chinelos Decorados, que foi organizado pelo STR Candelária em parceria com a CELETRO, onde que durante uma semana as mulheres do grupo organizado da cominidade estiveram reunidas para aprenderem uma nova atividade que alem de ser uma forma de melhoria dos seus proprios materiais pode ser uma nova fonte de renda as trablhadoras rurais.
Foram 12 participantes do curso, que foi ministrado pela professora Angela e que abordou detalhes decoração e chinelos e pantufas.
Este é mais um trabalho do Departamento de Mulheres do STR, coordenado pela Dona Zoni e Mara que vem sendo trabalhado nos grupos organizados de todo o município.
Assinar:
Postagens (Atom)